Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 20 de Agosto de 2018

Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceira com o Senar e Incaper, realizou no último final de semana, encerrando-se nesta segunda-feira (07) o treinamento de Olericultura. 

 

A olericultura é o ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécie de plantas, habitualmente conhecidas como hortaliças e que podem ser constituídas das seguintes partes das plantas: folhas, inflorescências, raízes, caules e frutos. Sendo que os principais produtos da olericultura capixaba são o tomate, o repolho, a alface, o taro (inhame) e o chuchu.

 

O treinamento teve participação de 13 produtores rurais do município, com duração de 24 horas, conteúdo prático e teórico envolvendo temas de grande importância para a atividade, como: Pesquisa de Mercado; Sistema de Produção; Preparo de composto orgânico; Adubação; Amostragem do solo; Semeadura em local definitivo; Escolha do Local; Produção de mudas e transplante; Tratos culturais; Colheita e comercialização.

 

O curso é de grande importância para os agricultores familiares, pois todos participantes aprovados receberam certificados reconhecido pelo Ministério da Educação e do Trabalho. Estes trabalhadores estarão melhorando a qualidade e quantidade de suas produções, podendo atender melhor a feira municipal e o PAA (programa de aquisição de alimentos).

 

Novos cursos na área de Agricultura e pecuária serão oferecidos. Interessados devem procurar a Secretária de Desenvolvimento Rural e ou o Incaper de Itapemirim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL