Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Outubro de 2018

Itaipava: Esta semana os moradores do distrito foram  surpreendidos pela presença de um inusitado animal no centro urbano da região. A raposa-do-campo foi avistada pelas vias da localidade e já apresentava certa debilidade de locomoção.Conhecida também como cachorro-de-dentes-pequenos é um animal típico do cerrado, foi recolhida por uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com um biólogo e apoio operacional, que encaminharam o animal para o Centro de Zoonoses do município.

 

Após avaliar o estado de saúde do animal, os veterinário solicitaram a transferência do mesmo para o hospital veterinário da UFES, em Alegre. A equipe da SEMMA realizou o translado do animal para o hospital, dentro das normas tecnicas e legais.

 

Por se tratar de um animal atípico da região, existe a suspeita que o mesmo estivesse sendo mantido em cativeiro. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jean Pas Roza, pede que “a medida que a população tenha conhecimento de animais sendo mantidos em cativeiro, entre em contato pelo telefone 3529-6419 para que a equipe responsável proceda averiguação”. O Secretário salienta e agradece ao Hospital Veterinário da Universidade pela presteza em receber e atender o bicho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL