Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 18 de Agosto de 2018

Itapemirim: O Município com o objetivo de reforçar as atuais ações de prevenção do câncer do colo do útero, vulva, vagina, região anal, pênis e orofaringe, dá continuidade à estratégia de vacinação contra o HPV em meninas de 09 a 14 anos, 11 meses e 29 dias e para os meninos de 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias com esquema vacinal de duas doses. A vacina HPV quadrivalente é gratuita e também está disponível nas Unidades de Saúde do município durante todo o ano.

 

Outra vacina importante e que já faz parte do calendário de vacinação é a meningocócica C (Meningo C), que tem como público alvo adolescente de 11 a 14 anos de idade. Algumas características da doença meningocócica, como sua rápida evolução, gravidade e letalidade, assim como seu potencial caráter epidêmico, fazem com que a possibilidade de prevenção desta infecção, por meio de vacinas, seja de fundamental importância.

 

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe para realizar a vacinação desse público alvo nas escolas municipais de Itapemirim. Iniciando no dia 02 de maio de 2018 na Escola Narciso Araujo e seguindo durante todo o mês. Para receber as doses, é necessário que o aluno leve o cartão de vacinação e o cartão do SUS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL