Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 20 de Outubro de 2018

Itapemirim: Na manhã desta quinta-feira (26) o ex-secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, esteve em Itapemirim, a convite do prefeito Dr. Thiago e do Secretário de Defesa Social Coronel Marcos Duarte Gazzanne, para realizar duas agendas distintas no auditório da Prefeitura Municipal.

 

No primeiro momento o ex- secretário realizou uma capacitação técnica para a Guarda Civil Municipal e servidores da Defesa Civil, quando abordou o tema “Integração das autoridades com a comunidade”.  André, que é Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco pontuou que, entre outros fatos, a queda da violência no Espírito Santo se deve a este trabalho de integração. O Estado chegou a ser o segundo mais violento do país, hoje ocupa a décima quinta posição.

 

Após a capacitação, o Ex-Secretário realizou uma palestra sobre violência doméstica e o combate a violência contra a mulher. Com auditório lotado, cerca de 130 mulheres acompanharam a dinâmica da lei e sua aplicação prática quanto ao tema. Ao lado de representantes das Policias Civil e Militar, representadas pelo Delegado de Polícia Djalma Pereira Lemos e do Capitão Luciano Nunes, respectivamente, os participantes participaram de uma mesa redonda, onde puderam tirar suas dúvidas com os mesmos.

 

Itapemirim hoje conta com um cartório específico para a Lei Maria da Penha, na Delegacia, e une esforços competentes entre as autoridades para trazer não apenas uma delegacia da mulher como também a Patrulha Maria da Penha para o município. Pela ocasião de sua visita o ex-secretário de segurança conheceu a Casa Rosa, única da região sul, que é referência no atendimento à saúde da mulher e pretende abrigar um atendimento jurídico especializado.

 

Também foram debatidas medidas efetivas para diminuir ainda mais a violência no município, como um possível convênio entre municípío e Governo do Estado, em que a Prefeitura doaria um terreno para a construção da Sede da Polícia Militar na região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL