Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 18 de Agosto de 2018

Itapemirim: O Clube Atlético Itapemirim-ES (CAI), que tem protagonizado nos últimos anos, jogos memoráveis em competições estaduais e nacionais, mais uma vez, marcou história no futebol do Espírito Santo, sendo o primeiro clube capixaba a disputar uma final de uma competição a nível nacional.

 

O adversário do Atlético na final foi a tradicional equipe paraense, Paysandu, terceiro colocado da Série B do campeonato Brasileiro e atual vice-campeão da Copa Verde, competição que venceu em 2016 e também chegou à final em 2014, na primeira edição.

 

Os primeiros 90 minutos da final histórica entre Atlético Itapemirim-ES e Paysandu pela Capo Verde aconteceu nesta quarta-feira (25). A partida foi no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, onde o clube paraense venceu por 2 a 0. A grande decisão está marcada para o dia 16 de maio no estádio Mangueirão, em Belém.

 

A competição reuniu equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do País e dá vaga, ao campeão, às oitavas de final da Copa do Brasil do ano de 2019. O primeiro tempo foi sem inspiração por parte das equipes, mas os últimos 45 minutos valeu o ingresso. Foram boas ações ofensivas dos dois lados, defesas plásticas e, principalmente, dois gols do atacante Cassiano do Paysandu, que mostrou porque é um dos artilheiros da Copa Verde.

 

 

A partida registrou o maior público do futebol Capixaba em 2018. A arquibancada do Kleber Andrade ficou cheia, com quase 7.000 pessoas no estádio. Pagantes foram 2.748, passando e muito o público de Rio Branco de Venda Nova e Serra, pelas semifinais do Capixabão. A história já está escrita, mas pode ser ainda maior e melhor se o Atlético Itapemirim-ES conseguir reverter a vantagem que o clube paraense conseguiu nesta primeira partida.

 

A população do Espírito Santo abraçou o time, com apoio da Federação de Futebol do Espírito Santo, que lançou a campanha Somos Todos Galo nas redes sociais e a adesão foi muito grande. No jogo de ontem à noite, no Kléber Andrade, quem estava com a camisa de qualquer clube capixaba teve o benefício da meia-entrada.

 

O Clube Atlético de Itapemirim é patrocinado pela Prefeitura Municipal, que tem repassados mediante a Projetos de Leis, aproximadamente 70% do total que planejam o clube. Campeão capixaba e da Copa Espírito Santo de 2017, o Galo da Vila vive o auge do clube, fundado em 5 de dezembro de 1965. É a primeira vez que um time capixaba chega a uma decisão de campeonato de nível nacional.

 

Parabéns à direção do clube, aos jogadores e SOMOS TODOS GALOS DA VILA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL