Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 18 de Outubro de 2018

Itapemirim: O projeto de turismo sustentável, concebido em janeiro deste ano, como atividade da programação de verão, será retomada agora em abril e passará a integrar o calendário de atividades municipais. O objetivo do projeto é apresentar aos turistas e moradores as belezas naturais do município, além das já conhecidas praias e ilhas.

 

Em janeiro, as inscrições, eram realizadas de forma individual, desta vez, entretanto, o projeto atenderá grupos turísticos e escolares que também irão trabalhar com educação ambiental e história do Espírito Santo e Brasil. Grupos familiares e da melhor idade também poderão participar.

 

A Rota Turística terá como roteiro:

 

Lagoa Guanandy: apresentação do ecossistema e relatos históricos do local com parada para banho nas águas mornas da lagoa.

 

Fazenda Velha: visita técnica a Fábrica de Doces da localidade rural com degustação e apresentação histórica da mesma, que promove a integração da comunidade com a economia do município.

 

Usina Paineiras: Apresentação histórica da usina, história da família, processo da fabricação de açúcar e álcool, bosque da concórdia onde morou a família fundadora da usina e parada para fotos na locomotiva histórica.

 

Igreja Católica e Horto Municipal de Itapemirim: Conhecimento da história do município através da Igreja Católica e Horto Municipal onde é possível conhecer alguns projetos ambientais de recuperação ambiental implantados no município.

 

Para o Secretário de Meio Ambiente, Jean Roza, “além de promover educação ambiental, turística e cultural, a rota turística ambiental vem com o intuito também de contribuir para geração de renda no município. E não vai parar por aí pois no inverno a rota turística terá programação específica a pedra do frade e freira. Parceria da secretaria de meio ambiente e secretaria de turismo.

 

As inscrições podem ser feitas através do telefone 3529-6419 ou na própria secretaria de meio ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL