Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 18 de Agosto de 2018

Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico, apresentou o projeto de reativação da agência do Programa Nosso Crédito no Município. A reunião contou com a presença do Prefeito Municipal de Itapemirim, Dr. Thiago Peçanha Lopes, do secretário de Projetos Especiais, Alcestes Ramos e da gerente regional do BANDES, Sra. Bethânia Coelho.

 

Trata-se de um programa especial de microcrédito que visa o desenvolvimento econômico do Espírito Santo, na medida em que se eleva a renda, reduz-se as desigualdades sociais e regionais no Estado e, ainda, possibilita a inclusão social.

 

Com o fechamento da agência local em 2016, vários empresários encerraram suas atividades bancárias no município, migrando para agências de outras cidades, o que gerou uma abrupta perda de receita para os cofres públicos municipais.

 

Na ocasião, Dr. Thiago foi enfático ao lembrar que "Itapemirim é privilegiado e bem administrado por não depender apenas de royalties de petróleo, mas também por ter uma boa receita. É exatamente por isso que não abriremos mão da oportunidade de incentivar o desenvolvimento assistido das empresas locais"

 

O Programa Nosso Crédito

 

Para ter acesso ao programa é preciso estar produzindo há mais de seis meses no setor formal ou informal, bem como residir no mesmo município há mais de dois anos, ou pelo menos ter seu negócio estabelecido no município há mais de dois anos. Um fator diferencial do programa, segundo o secretário Alcestes Ramos " é que os juros são bem mais baixos do que os praticados no mercado e em bancos comerciais".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL