Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 22 de Julho de 2018

Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta quarta-feira (04), 500 cadeiras de roda para portadores de necessidades especiais. Na solenidade foram entregues 200 cadeiras de rodas e 300 de banho. O evento aconteceu no CAPS localizado na comunidade de Candéus.

 

A população de Itapemirim marcou presença no evento, lotando as dependências do CAPS. Vale ressaltar que existia pacientes aguardando para receberem cadeiras de banho a mais de dois anos e meio. Estes esperavam liberação pelo CRERFES (Centro de Referência Estadual Reabilitação Física do Espírito Santo).

 

Segundo secretário de saúde Júlio Cesar Carneiro o município tem como prioridade melhorar cada dia mais a vida do itapemirinense, e afirma que em breve o município estará entregando outros materiais e equipamentos para a secretaria de saúde, dando condições aos profissionais de fazer um melhor atendimento aos usuários.

 

Portadores de necessidades especiais se emocionaram ao receber das mãos do prefeito as cadeiras de roda e banho, pois aguardavam essas cadeiras a muito tempo. Essa ação é mais uma conquista para a saúde dos munícipes, principalmente para os pacientes que necessitam de cadeiras de rodas ou banho. 

 

O prefeito em exercício Dr. Thiago Peçanha Lopes, discursou e fez um apelo ao secretário de saúde, para que as próximas cadeiras a serem entregues em Itapemirim, sejam cadeiras motorizadas, sempre dando prioridade aos cadeirantes. Ele ainda afirmou que sua prioridade é melhorar a acessibilidade de toda cidade, para que todos portadores de necessidades especiais vivam com dignidade. Esse é um antigo desejo do prefeito que está sendo realizado.

 

“Dar mais acessibilidade aos portadores de necessidades especiais é uma prioridade em nosso governo. Sabemos como essas cadeiras são importantes para as famílias de um paciente, e como vai facilitar a vida deles. Estamos trabalhando para o cidadão, e vamos continua oferecendo o melhor aos nossos irmãos”. Disse Dr. Thiago.

 

Para receber cadeiras de roda e banho, os pacientes deverão fazer o cadastro junto ao CREFES (Centro de Reabilitação Física do Espirito Santo) via CAPS, ou apresentarem os seguintes documentos: Laudo médico com CID solicitando cadeiras de rodas ou banho, cópia do cartão do SUS, cartão da família e documentos pessoais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL