Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 26 de Setembro de 2018

Itapemirim: A guarda civil municipal se reuniu na manhã desta terça-feira (06) para traçar metas para aumento de efetivo diário dos agentes de segurança, além de planejar ações voltadas para o período carnavalesco.

 

Um dos principais pontos debatidos na reunião, foi a atuação preventiva e eficiente para fortalecer a integração entre as forças policiais que atuam no município, juntamente com a Guarda Civil Municipal e demais setores da administração pública durante os festejos de Carnaval.

 

A reunião contou com o diretor da GCMI, Robson Jabour, com o inspetor operacional Guarda Municipal Luciano Rangel (foto), juntamente com outros inspetores, que serão responsáveis por transmitir as informações aos outros agentes. 

 

O objetivo é assegurar tranquilidade da população para a convivência pacífica nesse período, seja para quem vai acompanhar a programação carnavalesca nas ruas ou para quem vai aproveitar os próximos dias para descansar. Será disponibilizado um efetivo de 30 guardas municipais, estrategicamente posicionados para acompanhar os desfiles dos blocos e shows no litoral e na sede.

 

Os os eventos e a cidade vão estar sendo totalmente videomonitorados por câmeras de segurança em pontos estratégicos, além de uma equipe da central de controle de chamadas, que estarão de plantão 24 horas por dia, atendendo pelos telefones 153 e 3529-5556.

 

Lembrando ao cidadão sobre a necessidade da atenção redobrada ao portar aparelhos de celular, sempre carregar a quantia suficiente de dinheiro para uma emergência e o documento de identidade, que é indispensável para as mais diversas situações. As ações da guarda municipal começam nesta sexta-feira (09) e vão até a quarta-feira de cinzas.

 

Informações importantes:

 

- Em locais de muita circulação de pessoas, cuidado com os batedores de carteira. 

- Não carregue tudo junto. Limite um pouco seus pertences ao sair na rua.

- Fique atento com sua bolsa e carteira. 

- Se estiver em lugares mais cheios, fique sempre com a mão no bolso da carteira (de preferência o bolso da frente) ou com a mão sobre sua bolsa (que nunca deve ficar aberta).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL