Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 19 de Fevereiro de 2018

Itapemirim: O Município lançou, na última sexta-feira (2), um projeto pioneiro no Estado que está levando atendimento oftalmológico para perto de toda a população. É o programa Visão sem Fronteiras, que disponibiliza toda a estrutura de um consultório oftalmológico dentro de um caminhão, inclusive com todos os equipamentos necessários para realizar até um pré-operatório de cirurgia de catarata.

 

O lançamento do programa foi realizado na Praça Domingos José Martins, na Vila, onde foram realizados, nesta mesma sexta-feira, cerca de 60 consultas, previamente agendadas na Agência Municipal de Agendamentos (AMA) do município. Com mais essa novidade, a população não precisa mais procurar atendimento em outros municípios, como antes. Como o consultório é itinerante, todas as regiões do município receberão os atendimentos, que serão realizados duas vezes por mês no município, sempre em comunidades diferentes.

 

 O prefeito em exercício, Thiago Peçanha lopes, comentou sobre mais essa conquista para o município. “Ver esse programa funcionando é muito gratificante para todos nós. São muitos programas da Saúde que trazem impacto para a população. Esse, por exemplo, conta com muitos exames difíceis de se conseguir, até mesmo na rede particular, e agora temos dentro de um caminhão e que vai rodar o município inteiro”, comenta Dr. Thiago.

 

As próximas ações do programa Visão sem Fronteiras serão nos dias 22 e 23 de março, em Garrafão e no litoral, respectivamente. Na ação da sexta-feira passada, além das consultas e exames realizadas no caminhão, quem esteve na praça também teve a oportunidade de aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e receber orientação nutricional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias



TV IOL - Vídeos

O ES tem muitos encantos e amores - Confira!

Colunistas


Destaques

 


 





 


    

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL