Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 22 de Outubro de 2018

Itapemirim: A indiferença do Executivo Municipal em relação ao pedido da Comunidade Eclesial São Sebastião de Itaoca é impressionante. A Comunidade Eclesial deu um exemplo de solidariedade ao protocolar em 03/01/18 ofício solicitando ao executivo o cancelamento do show nacional com o Padre Fábio de Melo e consequentemente a doação desta quantia ao Heci-Litoral Sul (antigo Santa Helena) para ajudar na reabertura do Pronto Socorro que continua fechado por falta de verba para sua manutenção.

 

CONFIRA O OFÍCIO ENVIADO À PREFEITURA:

 

"Amados irmãos em Cristo. 

O nosso conselho pastoral comunitário em comunhão com nosso pároco pe. Shuenk, decidiu em reunião ordinária, no dia 02 de janeiro de 2018 por unanimidade, cancelar o pedido feito a Administração municipal de Itapemirim, sobre o show do Padre Fabio de Melo para a nossa Festa São Sebastião. 

Tal medida se faz necessário, para que a administração aplique o recurso que seria gasto com o show de evangelização, para o Pronto Socorro do Hospital Evangélico litoral do nosso Município, antigo Santa Helena, na intenção de reabri-lo.

 

Tal requerimento foi protocolado no dia 03/01/18 conforme foto.

Agradecemos a gentileza de sermos bem atendidos e esperamos que nossa contribuição seja bem-vinda para o Pronto Socorro desse Hospital. 

Fraternalmente , 

Comunidade Eclesial de Base São Sebastião".

 

 

Aos olhos do executivo municipal, é melhor gastar a verba com o show do que doar ao Hospítal. O que mais impressiona é que o prefeito em exercício é médico. Vamos lembrar do juramento que fez ao se formar:

 

Juramento de Hipócrates:

“... A Saúde do meu Doente será a minha primeira preocupação. Não permitirei que considerações de religião, nacionalidade, raça, partido político, ou posição social se interponham entre o meu dever e o meu Doente. Guardarei respeito absoluto pela Vida Humana desde o seu início, mesmo sob ameaça e não farei uso dos meus conhecimentos Médicos contra as leis da Humanidade. Faço estas promessas solenemente, livremente e sob a minha honra".

 

 

Conforme Edital da prefeitura, o valor que será gasto com o show é de R$ 164.900,00 dinheiro este que seria melhor aplicado se fosse doado ao Heci-Litoral Sul conforme a generosa intenção da Comunidade Eclesial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL 

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL