Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 21 de Setembro de 2018

Itapemirim: Servidores e usuários dos serviços da Secretaria

Municipal de Saúde terão mais transparência e segurança em relação aos atendimentos prestados. Agora, todos os setores da secretaria contam com ponto eletrônico para controle do expediente. A medida foi uma recomendação do Ministério Público Federal, prontamente aceito e implantado pelo município. Com a medida, servidores ganham com a organização de seus horários, inclusive nos casos em que deve-se pagar horas extras, e a população ganha com a transparência em relação à jornada de trabalho.

 

A medida vale para todos os servidores, tanto do administrativo, quanto do operacional, isso inclui os servidores das unidades de saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos e setores que ficam fora da sede administrativa da secretaria, como AMA, Caps, Cria, etc. Os equipamentos que registram o ponto dos servidores já começaram a serem instalados e entram em funcionamento em breve.

 

Veículos vão receber rastreadores

 

Ainda visando a transparência e a segurança, outra importante novidade implementada pela Saúde de Itapemirim são os rastreadores veiculares. Com eles, será possível acompanhar todos os dados das viagens realizadas pelos pacientes, como o trajeto, os horários e até a velocidade em que o veículo estava em determinado trecho. Para os motoristas dos veículos, a novidade vai possibilitar provar inocência em casos de acidentes, justificar atrasos e controlar horários.

 

Os rastreadores serão instalados em todos os veículos utilizados na secretaria e o processo já está em andamento. O secretário municipal de Saúde de Itapemirim, Júlio César Carneiro, falou sobre o impacto que as mudanças vão causar diretamente no atendimento à população.

 

“Todas essas novidades surgem para dar maior transparência às atividades da secretaria de Saúde e, consequentemente, melhorar o atendimento ao usuário. O ponto eletrônico vai possibilitar que o servidor controle melhor o seu horário e, consequentemente, preste um serviço ainda melhor ao usuário. Já os rastreadores veiculares permitem que o próprio paciente saiba com mais exatidão os horários de saída e o percurso que o veículo faz”, explica o secretário (foto).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

 

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL