Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 21 de Setembro de 2018

Itapemirim: Os pescadores de Itaoca e Itaipava ganharam um grande presente que vai garantir mais segurança para toda a tribulação no mar. Na tarde desta segunda-feira (18) foram entregues as balsas salva-vidas que serão usadas nas embarcações. Elas são compactas enquanto estão dobradas e embaladas, mas comportam até oito pessoas quando forem abertas, além de contarem com uma estrutura que impede a entrada de luz solar, ração (que é o alimento a ser consumido), sinalizador luminoso e luz sinalizadora intermitente, para facilitar a visualização do resgate.

 

A cerimônia de entrega foi realizada na beira da praia de Itaipava e contou com a presença dos pescadores beneficiados pelo primeiro lote. Em janeiro, mais pescadores receberão as balsas e o restante será beneficiado ao longo de 2018. Para receber a balsa gratuitamente, o dono da embarcação deve procurar a secretaria de Pesca e Aquicultura, que fica em frente à praia de Itaipava, munido de todos os documentos pessoais. Durante a cerimônia, os pescadores mais antigos da região foram agraciados com a medalha Barão Itapemirim e aproveitaram a oportunidade para agradecer pelo valioso “presente” recebido.

 

“Isso é uma coisa única para nós, pescadores, pois poderá salvar a vida de muitas pessoas. Eu sempre trabalhei no mar e nunca tive a oportunidade de ter uma dessas e agora estou ganhando. Estamos muito felizes e eu agradeço em nome de toda a comunidade pesqueira”, disse o patrão de pesca, Jorge Fernandes de Freitas.

 

Além do senhor Jorge, foram homenageados os pescadores Marques Alves de Queiroz, Deonísio Viana de Freitas, Cemildo Farias e Aureli Lopes. O prefeito em exercício, Thiago Peçanha Lopes, aproveitou a cerimônia para informar que os investimentos na comunidade pesqueira de Itapemirim serão aumentados no próximo ano.

 

“Hoje temos muitos motivos para comemorar, pois esse benefício para os nossos pescadores será de grande importância para garantir a sobrevivência em caso de acidentes no mar. Agora, a pesca sai do último dos planos do governo para ser um dos primeiros e eu garanto que muita coisa será feita em 2018. Eu sou filho de pescador e sei a aflição que é passar mais de 20 dias no mar e, muitas vezes, sem segurança. O meu desejo é que cada pescador tenha uma balsa dessa em sua embarcação”, disso Dr. Thiago.

 

Ao fim da cerimônia, cada pescador beneficiado assinou o recebimento e já saiu do local com a sua balsa pronta para ser colocada em suas embarcações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

 

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL