Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Abril de 2018

Itapemirim: Os moradores do litoral estarão mais tranquilos partir deste verão em relação ao abastecimento de água. A captação, que antes era realizada na lagoa Guanandy, agora será realizada no Rio Novo, que possui maior capacidade de fornecimento. Esse era um anseio antigo da população, que frequentemente era afetada com a falta de água por conta de períodos de seca.

 

A mudança do local de captação foi viabilizada pelo município, que custeou toda a obra necessária. O estudo técnico ficou a cargo do SAAE, que também foi a responsável por executar os trabalhos de instalação da tubulação e construção da nova estação. Essa importante parceria vai garantir que os moradores de quatro localidades do litoral itapemirinense (Itaoca, Itaipava, Gomes e Joacima) não sofram mais com falta d’água.

 

Além da quantidade de água proveniente do Rio Novo, que é bem maior do que a fornecida pela lagoa Guanandy, a qualidade do recurso também será melhor, pois além de ser corrente, o nível permite captar menos impurezas. Além disso, com o novo local de captação, a lagoa finalmente terá a chance de se recuperar dos longos períodos de seca pelos quais passou. Outro ponto a ser ressaltado é que o custo de captação pelo rio é bem mais baixo do que pela lagoa, o que vai trazer mais economia para todos.

 

Os testes de bombeamento no novo local foram realizados na última quinta-feira (14) e a previsão é de que a nova estação esteja em pleno funcionamento já a partir do próximo domingo (24), portanto, antes do início da alta temporada, em que o município recebe grande volume de turistas, aumentando a sua população e, consequentemente, o consumo de água.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL - Vídeos

O ES tem muitos encantos e amores - Confira!

Colunistas


Destaques

 




 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL