Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Julho de 2018

Itapemirim: A parceria entre o Município de Itapemirim e o Governo do Estado tem gerado bons frutos, principalmente quando o assunto é saúde dos olhos. Depois dos pacientes que conseguiram a tão aguardada cirurgia de catarata, agora é a vez de quem tem estrabismo conseguir o tratamento. Nesta sexta-feira (15), oito pacientes foram encaminhados para a consulta que vai anteceder a cirurgia de correção, realizada no Hospital Evangélico de Vila Velha.

 

Todo o procedimento é de responsabilidade do Governo do Estado, que oferta as consultas e a própria cirurgia. O município se encarrega dos exames necessários e do transporte dos pacientes até os locais aonde os procedimentos são realizados, inclusive com acompanhamento de profissionais da saúde para garantir que tudo corra bem. Dessa vez, o Estado ofertou as cirurgias apenas para maiores de dezoito anos e eles já vão sair da consulta de avaliação com a data da cirurgia marcada.

 

Alguns pacientes já esperam na fila há anos para realizar o procedimento, que vai auxiliar tanto na saúde, quanto na estética, visto que o estrabismo pode afetar a auto-estima das pessoas, como explica a paciente Dara Cristina da Silva, que já foi encaminhada para a última consulta antes da cirurgia.

 

“Eu aguardo por esta cirurgia desde 2015 e agora a minha expectativa é muito grande. Esse problema me incomoda demais, pois tenho dificuldade de enxergar, fica tudo embaçado, e eu trabalho com atendimento e isso, às vezes, é ruim porque chama a atenção. Agora, espero que seja resolvido de uma vez e que eu dependa menos de usar lentes, pois a cirurgia de correção também melhora o grau”, comenta a paciente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL