Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 19 de Junho de 2018

Itapemirim: O Município foi sede de uma capacitação para médicos do sul do Estado nesta quarta-feira (13). O treinamento foi sobre a dengue, a zika e a chikungunya, visando a aproximação do verão e o possível aumento do número de notificações, que normalmente acontece nessa época do ano. A ação foi realizada no auditório do Centro de Controle de Zoonoses de Itapemirim (CCZ), no período da manhã.

 

A capacitação foi ministrada pela médica infectologista e reverência da Superintendência Regional de Saúde, Patricia Vivyanne Gama Cotta, que falou sobre a atualização das medidas preventivas a serem aplicadas durante as consultas com suspeita das doenças, com o objetivo de evitar complicações e morte do paciente infectado pelo Aedes Aegypti.

 

Entre as medidas a serem tomadas em caso de suspeita de infecção pelo mosquito, a infectologista ressaltou a importância da solicitação de exames comprobatórios, a aferição minuciosa dos sinais vitais do paciente e a recomendação de uma hidratação adequada. Participaram da capacitação médicos que atendem em Itapemirim, Marataízes, Piúma, Anchieta e Iconha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL - Vídeos

O ES tem muitos encantos e amores - Confira!

Colunistas


Destaques







 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL