Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 18 de Outubro de 2018

Itapemirim: Mais um passo para solucionar a situação do Hospital Evangélico - Litoral Sul (Heci-Itapemirim), antigo Santa Helena, foi dado na última terça-feira (5). O secretário municipal de Saúde de Itapemirim, Júlio César Carneiro, se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, para discutir a questão da verba para manter o pronto atendimento do hospital aberto. O encontro aconteceu no gabinete do secretário de Estado, em Vitória.

 

Na ocasião, Júlio César entregou um ofício ao secretário apresentando todos os esforços do Município de Itapemirim para honrar seu compromisso com o hospital, que atende, além dos moradores de Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, e em menor número, moradores de outros municípios da região. O secretário de Itapemirim comentou sobre a reunião e garantiu que fará tudo o que estiver ao alcance do município para que o hospital continue atendendo normalmente.

 

“Itapemirim hoje cumpre todos os acordos de repasse financeiro que firmou com o hospital mas, se ainda assim a instituição encontra dificuldades em manter o atendimento, vamos encontrar uma solução juntos. O nosso município está empenhado em resolver essa situação e por isso fui ao encontro do Governo do Estado para apresentar todos os investimentos que já fizemos e discutir a possibilidade de receber um incentivo do Estado”, explica Júlio César.

 

Sobre o resultado da reunião, o secretário de Saúde de Itapemirim disse que uma reunião será marcada entre os representantes de todos os municípios atendidos pelo hospital para que juntos encontrem uma solução. “Como resultado do nosso encontro, o secretário afirmou que vai agendar mais uma reunião com os representantes de todos os municípios que utilizam o hospital para que possamos discutir uma solução definitiva para esse impasse. Nós, de Itapemirim, ressaltamos a importância dessa instituição para toda a nossa região e demonstramos todo o nosso interesse e disposição para que esse impasse seja resolvido de uma vez por todas”, finaliza o secretário (foto).

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL