Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Dezembro de 2017

Itapemirim: A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJES) ratificou a decisão monocrática do desembargador Adalto Dias Tristão, que prorrogou o afastamento do prefeito eleito de Itapemirim (região litoral sul), Luciano de Paiva Alves (PROS). No julgamento realizado nesta quarta-feira (6), o colegiado referendou o afastamento de Doutor Luciano por mais 90 dias. O político está longe do cargo desde o final de abril por suspeitas de corrupção.

 

No processo, o Ministério Público Estadual (MPES) alega que o prefeito afastado teria cometido crimes na contratação de obras e serviços de engenharia e na contratação de projetos arquitetônicos e urbanísticos para Itapemirim. Além disso, segundo o órgão ministerial, existem indícios de lavagem de dinheiro. A denúncia foi recebida pelo Tribunal em julho deste ano, quando deferiu o afastamento de Doutor Luciano do cargo por 120 dias. O político também está proibido de frequentar qualquer dependência do Poder Executivo.

 

Na decisão monocrática prolatada no final de novembro, o relator afirmou que o afastamento “se justifica pelos fortes indícios de que o retorno do Prefeito ao cargo poderá invocar novamente a situação ilícita indicada nos autos, pois o grupo investigado, possivelmente, manteve por longo período o cometimento de ilícitos administrativos e penais na Comarca”.

 

Doutor Luciano é réu em outra ação penal pela suposta prática dos crimes de fraude em licitação, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Neste processo, ele foi afastado por 90 dias, em decisão do TJES, posteriormente referendada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Prefeito de Itapemirim afastado do cargo, Luciano de Paiva Alves (PROS)

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações Portal Século Diário/Redação IOL

Últimas Notícias





TV IOL - Vídeos

DENÚNCIA/ITAIPAVA: Casal

de Idosos corre risco de morrer

soterrados - Assista Vídeo

Colunistas


Destaques


 





 

    

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL