Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Dezembro de 2017

Itapemirim: A servidora pública da prefeitura, Aurimar Viana, teve mais uma vez seus projetos reconhecidos e, dessa vez, em um congresso internacional. O evento é o I Congresso Internacional de Engenharia de Saúde Pública e de Saúde Ambiental da Funasa, realizado entre os dias 26 de novembro e 1 de dezembro, na cidade de Belém/PA. A servidora não pode ir ao evento, mas seus trabalhos estavam lá, representando todo o município.

 

Os trabalhos de Aurimar, que é bióloga, Mestre em Engenharia de Saúde Pública e Desenvolvimento Sustentável e Coordenadora do Núcleo de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (Nugerssa) da prefeitura de Itapemirim, foram selecionados na categoria Mostras Bem-sucedidas, que tem como objetivo “identificar e divulgar trabalhos em engenharia de saúde pública e saúde ambiental, desenvolvidos nas comunidades tradicionais, áreas rurais e urbanas que abordem as questões colocadas pelo temário do evento ‘Saneamento e Saúde Ambiental: Desafios Globais para o Desenvolvimento Sustentável’”, como diz o site da instituição.

 

A participação da bióloga se deu por meio de dois artigos científicos de grande relevância para o município. O primeiro, desenvolvido há oito anos, é o Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde de Itapemirim, que busca os corretos manejo e destinação desses resíduos em todos os seguimentos de saúde no município, sejam em empresas privadas ou no setor público.

 

O segundo trabalho selecionado trata da sustentabilidade nas obras públicas, com o título “Obras públicas com sustentabilidade – aproveitamento de água pluvial em Itapemirim-ES”. Neste trabalho, Aurimar apresenta soluções para economizar água em prédios públicos utilizando água da chuva para molhar jardins, lavagem de pisos e descargas de sanitários, por exemplo.

 

Os trabalhos de Aurimar foram expostos em banners digitais durante todos os dias do evento, estando disponíveis para que todos os participantes pudessem ler. Com esta apresentação, não apenas a servidora tem seu trabalho reconhecido em um evento internacional, como todo o município de Itapemirim se torna destaque por ter alguém que se preocupa, se dedica e trabalha na preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, inclusive com a implantação de projetos práticos, beneficiando a toda a população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias





TV IOL - Vídeos

DENÚNCIA/ITAIPAVA: Casal

de Idosos corre risco de morrer

soterrados - Assista Vídeo

Colunistas


Destaques


 





 

    

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL