Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Novembro de 2018

O Cachoeiro Ausente Nº 1 de 2018 já está no município. O advogado José Eduardo Coelho Dias foi recepcionado na tarde desta segunda-feira (25), na rodovia Cachoeiro-Safra, e participou da tradicional solenidade no Centro Operário e de Proteção Mútua, perto da Casa dos Braga.

 

“Zédu”, como é chamado informalmente, chegou com a esposa Kátia Poleze Coelho e os filhos, sendo recebido por amigos, moradores, imprensa e autoridades – entre elas, o prefeito Victor Coelho e o vice Jonas Nogueira.

 

A música ficou por conta da centenária Sociedade Musical Lira de Ouro, que tocou o célebre hino do município, “Meu pequeno Cachoeiro”, composição de Raul Sampaio Cocco, homenageado nesta edição da festa do município.

 

“Estou vendo um pedacinho de mim aqui em Cachoeiro. É muito honroso ser Cachoeirense Ausente, porque todo mundo que saiu da cidade tem esse título no imaginário. No que depender de mim, a festa deste ano vai ser a melhor”, disse o emocionado Zédu, em seu discurso logo após a recepção.

 

“Depois de termos iniciado a festa de Cachoeiro com muita alegria na Corrida de São Pedro, hoje estamos recepcionando mais um ilustre filho que deixou a cidade pra fazer sucesso fora – mas que sempre é lembrado tanto pelo que fez aqui quanto pelo que faz lá, como grande advogado e comentarista de assuntos familiares que é”, destacou o prefeito Victor Coelho.

 

Logo após a recepção, os presentes seguiram em carreata em direção ao Centro Operário para a solenidade oficial, onde o prefeito Victor Coelho entregou a chave do município para o homenageado. A cerimônia também contou com a participação da Cachoeirense Presente de 2018, a jornalista e servidora pública Regina Monteiro.  

 

“Doce terra onde eu nasci”

 

José Eduardo permanece em Cachoeiro para acompanhar todas as festividades do município. Entre as atividades está o passeio intitulado “Doce terra onde eu nasci”, marcado para quinta-feira (28), às 9h. Novidade deste ano, o passeio servirá de excursão para  que Zédu, junto a familiares e outros convidados, reencontre locais turísticos e históricos da cidade. O professor Rogério Franzotti será o guia responsável.

 

O trajeto incluirá passagem por Museu Ferroviário, estátua e casa de Roberto Carlos, Ponte de Ferro, colégio Cristo Rei, Igreja Nosso Senhor dos Passos, Casa dos Braga, Praça Jerônimo Monteiro e Fábrica de Pios.

 

O homenageado

 

Eduardo é bisneto de Maurílio Coelho, fundador da centenária Fábrica de Pios de Aves, e filho de José Dias Netto, o “Zé da Carneiro”, um dos pioneiros no comércio de instrumentos musicais no sul do estado. É especialista em Direito Familiar e atualmente reside em Vila Velha. Mudou-se de Cachoeiro em 1992. É também o criador do site Questões de Família, comentarista da rádio CBN Vitória e presidente da comissão especial da Ordem dos Advogados do Estado (OAB-ES) sobre o tema.

 

A homenagem é tradição na cidade desde a década de 1930, criada pelo escritor Newton Braga para homenagear conterrâneos que mantêm laços com a cidade mesmo morando fora.

 

José Eduardo Coelho Dias recebeu a chave do município pelas mãos do prefeito Victor Coelho

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

 

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL