Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Outubro de 2018

Cachoeiro: No cronograma desta semana do curso de formação profissional da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim, um dos destaques é a disciplina sobre “Atendimento pré-hospitalar”, com os orientadores Cláudio Augusto Campanha e Lilian Peccini.

 

A turma 2 participou de uma oficina de vivenciamento, durante toda a terça-feira (20), no Terceiro Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM), no bairro Marbrasa. Na quinta (22), será a vez da turma 1 ir ao local para receber a aula, que começa às 8h e vai até as 16h30.

 

Outra disciplina em foco neste cronograma é a de “Geoprocessamento das informações ligadas à central de videomonitoramento”, conduzida pela orientadora Acedina Maria de Souza, que acontece no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), em Vitória. A turma 1 esteve lá na terça, e a visita da turma 2 está agendada para quinta.

 

Ainda nesta semana, os agentes terão aulas, também, sobre “Legislação e fiscalização de trânsito”, com Athos Alves, e “Atuação da Guarda na preservação ambiental”, com Ricardo Sant’Anna, além de “Técnicas e procedimentos operacionais”, esta dividida nos temas “Gênero” (com Penha Mara Fernandes Nader) e “Artefatos ou correspondências suspeitas de bomba” (com Welliton Moraes Neves). Estas atividades serão ofertadas, até sexta (23), na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas (Faccaci), na localidade de Morro Grande.

 

Porte de armas

 

Iniciado no mês passado, o curso tem carga horária de 550 horas, somando aulas teóricas e práticas, e deve ser concluído em maio. Coordenada pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), a formação é um dos principais requisitos para que os agentes da GCM possam voltar a usar armas de fogo. 

 

“Paralelamente, demos início aos procedimentos para firmar convênio com a Polícia Federal, visando a emissão dos portes de arma. Desde o ano passado, estamos empenhados em cumprir todas exigências legais para resolver pendências que já contam uma década e garantir à Guarda esse importante instrumento de trabalho, fortalecendo-a como agência municipal de segurança pública”, destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Junior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL