Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 24 de Maio de 2019

Anchieta/Samarco: A agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebeu na segunda-feira (22) funcionários da Imatec, que buscavam selecionar funcionários para atuar no quadro de colaboradores da empresa. Conforme o coordenador da agência, Renan Delfino, foram entrevistados 80 candidatos, desses 15 serão contratados.

 

A empresa Imatec presta serviços para a Samarco Mineração, dando manutenção na usina. De acordo com Delfino, o objetivo da seleção foi contratar eletricistas, soldadores e planejador elétrico. O secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Kneip, esteve presente e aproveitou para solicitar da empresa a possibilidade da abertura de novas vagas para os anchitenses.

 

Em 2018 o prefeito Fabrício Petri sancionou a Lei Municipal nº 1.297, que determina as empresas prestadoras de serviço, instaladas no município, a contratarem no mínimo 70%, nas vagas de emprego, moradores do município. As punições para as empresas que não cumprirem variam de advertência até a suspensão do alvará de funcionamento. A lei partiu das propostas do Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, criado no final de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL