Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 24 de Maio de 2019

Anchieta: Em Iriri, o Centro Municipal de Educação Infantil Tom e Jerry será construído com recursos oriundos de um convênio celebrado entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A obra, que será executada pela empresa AL Construções Eireli, tem dois pavimentos e investimento de R$ 2.192.158,03.

 

O objetivo é atender um total de 240 e crianças de 0 a 5 anos, sendo 140 em tempo parcial e 100 em período integral. O prazo para entrega da obra é agosto de 2020. A unidade será composta por salas amplas, refeitório, área de recreação, entro outros espaços.

 

Desde novembro de 2013, quando foi demolido o antigo prédio da CMEI Tom e Jerry, as atividades da atual unidade estão sendo desenvolvidas em um imóvel alugado, uma antiga pousada, sem condições para desenvolvimento de atividades pedagógicas.

 

Já em Mãe-Bá, o Centro Municipal de Educação Infantil Enide Correa Guaitolini será construída com capacidade de atender 120 crianças do maternal até seis anos de idade. O prédio será composto por 12 salas para atender as atividades pedagógicas, diretoria, professores e atendimento, além de refeitório, brinquedoteca, depósito, cozinha, espaço multiuso, sala de amamentação e lactário, banheiros comuns e com acessibilidade.  A unidade também contará com pátio coberto com playground.

 

O valor do investimento é de R$ 1.948.663,95 e será realizado com recursos próprios do município. A empresa vencedora do processo licitatório é a Tecfort Construtora LTDA. O prazo para entrega da obra é outubro de 2019.

 

Segundo o prefeito da cidade, Fabrício Petri, com as obras serão ampliadas as vagas na educação infantil. “As novas unidades serão construídas para garantir conforto e segurança para os alunos e as vagas poderão ser ampliadas nos próximos anos”, disse.

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL