Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 26 de Maio de 2018

Anchieta: O prefeito Fabrício Petri, enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei que restringe o uso do vale alimentação, oferecido pela prefeitura aos funcionários efetivos, exclusivamente ao comércio de Anchieta. A medida tem como objetivo aquecer a economia local e evitar o desemprego na cidade.

 

Hoje, Anchieta tem um índice de desemprego na casa dos 27%, o que significa três vezes mais que a média nacional. O projeto foi enviado à Câmara na última sexta-feira ( 04/05) e ainda passará pelos trâmites normais até a sua apreciação em plenário.

 

Muitos vereadores já se posicionaram favoráveis à medida. De acordo com Fabrício Petri, hoje mais de R$ 2,5 milhões do vale alimentação são usados fora do município anualmente. “Com a aprovação desse projeto nós queremos que os R$ 9,5 milhões destinados para o vale alimentação dos servidores sejam usados em Anchieta, isso movimenta a economia e contribui para a geração de empregos”, disse Petri.  

 

A medida gerou polêmica nas redes sociais por conta de algumas pessoas não serem favoráveis, porém, para a maioria dos moradores de Anchieta e,  principalmente da classe empresarial, a atual gestão está no caminho certo.

 

“Considero a medida criativa em meio à crise financeira que estamos passando. Os turistas também gostam de roteiros onde há um comércio forte e essa lei irá ajudar a fomentar a cadeia produtiva, gerando mais emprego e renda para os moradores”, defendeu o vice-presidente da Associação Iriri Vivo, Cláudio Calaus.

 

“Não tenho dúvida de estar fazendo o melhor para Anchieta, nossa cidade vive a maior crise financeira de toda a sua história, não esperem de mim uma posição de inércia diante desse quadro. Farei o que preciso for para garantir que nossa cidade não entre em colapso financeiro e que um pai de família não seja desempregado”, disse o prefeito.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, a prefeitura de Anchieta concede aos servidores efetivos vale alimentação com valor mensal de 500 reais. 1.575 servidores são beneficiados com o auxílio.

 

Prefeito de Anchieta Fabrício Petri.Foto/Reprodução PMA

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL/PMA

Últimas Notícias

TV IOL - Vídeos

O ES tem muitos encantos e amores - Confira!

Colunistas


Destaques







 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL