Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Julho de 2018

Anchieta: A Prefeitura por meio da Secretaria  Municipal de Educação (Seme), retomou os projetos de música nas escolas. Já neste mês de maio seis escolas municipais e a escola da Associação Pestalozzi iniciaram os ensaios de suas bandas de fanfarra. Também estão abertas vagas para as aulas de teoria musical, teclado, violão, violino, flauta doce e piano.  Às inscrições devem ser feitas no Centro Cultural Anchieta. Ao todo, serão beneficiado cerca de 600 alunos, além de moradores da comunidade.

 

Conforme informações da Seme, os alunos das escolas Amarílis Fernandes Garcia (sede), Novo Horizonte (sede), Irmã Terezinha Godoy de Almeida (sede), Manoel de Paula Serrão (Iriri), Maria Luiza Flores (Mãe-Bá), Limeira e a Escola Cativar (Associação Pestalozzi) já iniciaram os ensaios semanais das bandas fanfarras em suas respectivas comunidades.

 

Esta semana a coordenadora do projeto de música nas escolas, Angela Cruz, se reuniu com o secretário de Turismo, Edson Vando, que atualmente responde pela gerência de Cultura, para tratar de assuntos relacionados à oferta das aulas de teoria musical nos espaços do Centro Cultural Anchieta e na Casa da Cultura. Além dos alunos das escolas municipais serão abertas vagas para a comunidade de teoria musical, teclado, violão, violino, flauta doce e piano.

 

Conforme a coordenadora, a Educação de Anchieta tem esse projeto de promoção musical há 25 anos. “O fortalecimento da educação musical em Anchieta é antiga, desde 1993 e a gestão atual, voltou em 2017 reestabelecer essa iniciativa, despertando o interesse das famílias que incentivam os filhos a participarem das oficinas ofertadas, nas quais têm a oportunidade de conhecer, apreciar, estudar e aprender a tocar um instrumento musical”, disse.

 

Serviço:

 

Informações: (28) 3536-1756.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL/PMA

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL