Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 24 de Novembro de 2017

Os finais de semana de setembro serão de muita cultura e diversão em Anchieta. É que nesse mês acontecem grandes eventos na cidade: Festa da Imigração Italiana, 1º Festival de Moqueca Capixaba, 12ª Moda de Viola ao Pé da Serra e 13ª Caminhada Os Passos dos Imigrantes.

 

Agende seus finais de semana para curtir com amigos e familiares as belas praias de Anchieta e a rica gastronomia, incluindo pratos com peixes e frutos do mar, oferecidos no litoral da cidade e massas tradicionais, preparadas por descendentes de italianos do interior do município. Ainda, nos eventos, não vai faltar cultura e música de raiz, àquelas tradicionais modas de viola.

 

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edson Vando de Souza, os eventos objetivam promover a cultura e os atrativos turísticos do município. “Durante esse mês acontece três eventos que já se tornaram tradicionnais e que valorizam a cultura italiana, com sua rica gastronomia, além da nossa música raiz e as belezas das montanhas de Anchieta. E esse ano acontece pela primeira vez, na praia de Castelhanos, o 1º Festival de Moqueca Capixaba, que tem como foco promover aquele belo balneário e a gastronomia local”, defende.

 

Os eventos irão ocorrer nos primeiros três finais de semana do mês. Os interessados em participar dessas festas Em Anchieta, poderão usufruir das praias e das belezas do interior do município, como também da gastronomia e manifestações culturais.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E AGENDE-SE:

 

Inscrições: Centro Cultura Anchieta – Tel.: (28) 3536-1756.

  

1º Festival da Moqueca Capixaba

Quando: 07 a 10 de setembro

Onde: Praia de Castelhanos

O que vai ter: Moqueca e outros pratos com frutos do mar, shows e aulas com chefs.

Entrada gratuita

 

12ª Moda de Viola ao Pé da Serra

Quando: 17 de setembro

Onde: Alto Joeba

O que vai ter: Apresentação de diversas duplas de grupos de moda de viola, pratos típicos.

Entrada gratuita

 

 

Campeonato de Surf e Kitesurf em Castelhanos

 

Além do Festival de Moqueca Capixaba, a Praia de Castelhanos, em Anchieta, irá sediar nesse feriado prolongado (7 a 10) o 4º Campeonato de Surf e o 1º Campeonato de Kitesurf São José de Anchieta. Cerca de 180 atletas irão participar das competições na disputa das melhores ondas.

 

As provas serão iniciadas a partir das 7h. Haverá premiação para os finalistas, de acordo com os organizadores. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.

 

Segundo Rodrigo Mesquita, um dos organizadores, irão participar das competições do campeonato de surf cerca de 80 atletas, em quatro categorias, iniciantes, open, máster e bodyboard. Já nas competições do kitsurf, a previsão é da participação de 100 pessoas, em cinco categorias.

 

Conforme os organizadores, os competidores do campeonato de kitsurf irão concorrer a uma prancha de kitewave, roupas kit, acessórios e troféus. A taxa de inscrição é R$ 50,00.

 

Informações: (28) 99926-7169 (Ícaro) | (28) 99915-7918 (Rodrigo)

 

Confira:

 

4º Campeonato de Surf

Dias 7, 9 e 10 de setembro, em Castelhanos – a partir das 7h

 

1º Campeonato de Kitesurf São José de Anchieta

Dias 9 e 10 de setembro, em Castelhanos – a partir das 14h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias



Galeria de Vídeos

Colunistas


Destaques






 

    

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL