Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 24 de Setembro de 2018

O novo papa da Igreja Católica é Jorge Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires. Ele é o 266º líder do mundo católico. O novo papa será chamado Francisco I, nome escolhido por ele. Ele será o primeiro papa latino-americano. 
 
A fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina às 15h05 (de Brasília). Os sinos soaram para não haver dúvidas sobre a decisão. O papa foi escolhido no segundo dia do conclave após a quinta votação dos cardeais reunidos na Capela Sistina.
 
O argentino é um religioso da Companhia de Jesus, bispo católico, cardeal, é o arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998.
 
Fumaça branca mostra que cardeais elegeram novo papa 
Milhares de fiéis que aguardavam na Praça de São Pedro celebraram a decisão assim que a fumaça branca surgiu na chaminé. O cardeal francês Jean-Louis Tauran anunciou o nome do novo papa com a célebre frase “Habemus Papam”, da janela da Basílica de São Pedro.
 
Durante o conclave, os cardeais permanecem em absoluto isolamento, impedidos de vazar informações sobre as votações, sob pena de excomunhão. Eles foram vistos pela última vez na terça-feira, quando fizeram uma procissão rumo à Capela Sistina e deram início aos trabalhos.
 
Nesse período, os cardeais ficam hospedados na Casa de Santa Marta, dentro do Vaticano. Lá, os quartos são sorteados, para que ninguém possa escolher seu vizinho, e não há telefone ou internet disponíveis.
 
Em 2005, o cardeal Joseph Ratzinger foi escolhido como papa em três dias de votação.
 
Fonte: Agência Estado/Gazetaonline/Foto:Reprodução Vaticano

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL